22/11/2009

Charge - ''Uma situação Social''



Caro leitor;
imagine você se deparando com um contexto social igual ao da charge acima... como você reagiria? Espantado (a) ou conformado (a)? No seu ponto de vista, esta situação é praticamente hipotética ou possui algum sentido real?

   Pois bem, esta sem dúvida seria uma situação muito constrangedora para uma sociedade que muitas vezes se diz conservadora. Porém, não há como negar que os processos sociais cada vez mais ligados a exacerbação da sexualidade tendem cada vez mais á uma ampla divulgação e disseminação de idéias precoces sobre o ato de exercer e praticar a sexualidade. Reflita: como uma família pode ''proteger'' de fato seus filhos de temas ligados aos aspectos sexuais, se ao mesmo tempo a televisão onde estes filhos assistem programas diários, reproduzem conteúdo de cunho sexual á todo momento?

   O que de fato se caracteriza como necessário, certamente não é privar o acesso á qualquer elemento (comunicativo ou não) que trate da sexualidade, pois esta é um aspecto intríseco da natureza humana. Todos nós a temos. O diferencial certamente reside na forma como trabalhamos a maneira de lidar com ela e exercê-la. Se a sociedade se preocupasse em orientar mais do que ''depravar'' a sexualidade, sem dúvida talvez tivéssemos 'sexualidades sadias', onde o Ser humano certamente saberia como lidar com seus próprios fatores biológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome, e-mail e turma sempre ao postar para facilitar a identificação pelo Grupo Aprender... aproveite para nos contar: o que é e como você define a sexualidade?